Senac terá de desocupar imóvel
Após a determinação da justiça para que a prefeitura de Brusque providenciasse creche a todas as crianças de até seis anos de idade na rede municipal, ou que, ao menos, custeasse as mensalidades na rede privada de ensino, aproximadamente 700 novas vagas devem ser criadas para atender a determinação.
Desde o mês de junho, a secretaria de Educação do município tem buscado alternativas para cumprir com o prazo estipulado pela justiça, que termina no fim de dezembro. Mesmo com todas as ampliações feitas na rede infantil, estas não foram suficientes para suprir a demanda.
Sendo assim, a prefeitura optou por ocupar um imóvel que pertence ao município e que poderá ser a solução. Trata-se do prédio onde está instalado o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no Maluche.
A prefeitura já havia notificado a escola no mês de janeiro para que procurasse outro imóvel, possibilitando a utilização daquele espaço como creche. Através de algumas adaptações, a edificação poderá suprir a demanda imposta pela justiça. Após quase um ano sem receber uma resposta por parte do Senac, a prefeitura, no mês de outubro, mais uma vez notificou a entidade para que desocupe o imóvel, pois, a partir de janeiro de 2013, é intenção realizar as adaptações naquele local e transformá-lo em um centro de educação infantil.
O Senac está em Brusque há mais de 20 anos e, ao longo deste período, não foi cobrado aluguel, água e luz. Todos esses impostos foram custeados pela prefeitura. A instituição ainda não informou seu novo endereço. no mês de janeiro.